Bem-vindos ao meu blog....

Às vezes, as palavras de outras pessoas, traduzem os meus sentimentos, e os outros se transformam em mim, e em outras vezes, minhas palavras traduzem os sentimentos alheios, e eu me transformo nos outros.
Vivo nesta louca metamorfose.
-- Bianca Queiroz

quinta-feira, 18 de agosto de 2011


Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora.

Acredite, eu sei como é tudo isso…


Dói né? Você quer gritar e não pode. Você quer chorar, mas segura. Você quer morrer, mas não se mata. Você quer sumir, mas não some. Aí é que tem. Você não faz nada disso pra não preocupar a sua família, certo? Aí você pega, vai pro banheiro, e chora lá, escondida. E não tem ninguém pra te dar apoio. É bem isso aí.

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Filho: Mamãe, meu coração tá doendo, passa pomada?
- com uma certa preocupação, a mãe pergunta -

Mãe: Seu coração filho? como assim ? o que aconteceu?

Filho: Não aconteceu nada mamãe, começou a doer do nada, mas tá doendo muito, passa a pomadinha !

Mãe: Não tem como passar pomada no coração filho, o que você tava fazendo quando começou a doer?

Filho: Eu tava conversando com a laura, lá no balanço da escolinha, Aí ela me contou que gostava do Hugo, aquele meu amigo que vem sempre aqui em casa. Aí quando ele passou perto dela, ela levantou do balanço e foi atrás dele e me deixou sozinho, aí o meu coração começou a doer, e ta doendo até agora.


- A mãe assustada, não sabia o que dizer ao filho e então simplismente o abraçou e sussurou no ouvido dele. -

Mãe: Filho, você conheceu o amor.

- O filho meio sem entender, perguntou. -

Filho: O amor? mais você sempre disse que o amor era uma coisa boa, e então porque ele está machucando meu coração?

Mãe: Não são todos aqueles que sabem valorizar o amor, e quando esse amor se oferece para alguém, e esse alguém não dá valor, o amor fica triste e volta pra sua casinha, que é o coração, e pra o amor entrar de novo no coração, deixa um machucado bem grande nele. E esse machucado que fica no coração, se chama decepção.


Não sei quem é o autor.

Sabe qual é o meu problema?


É acreditar sempre nas pessoas, é não saber dizer não quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesma tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo.

De uma cmm do orkut.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011


O silêncio é o choro mais alto de uma garota.

Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...

Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...

Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...

Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...

Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:

Acho que você está errado, mas estou do seu lado...

Ou alguém que apenas diga:

Sou seu amor! E estou Aqui!

William Shakespeare

Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “eu liguei pra saber se você tá bem” pra sentir uma dor menos doída dentro do peito. Cansei de amar pela metade. Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo.

domingo, 14 de agosto de 2011

Às vezes, as palavras de outras pessoas, traduzem os meus sentimentos, e os outros se transformam em mim, e em outras vezes, minhas palavras traduzem os sentimentos alheios, e eu me transformo nos outros.
Vivo nesta louca metamorfose.

Bianca Queiroz

Tem hora que bate uma tristeza tão grande, que eu não sei o que fazer e nem pra onde ir, é tanta coisa que eu queria dizer, mas não tem ninguém pra ouvir, então choro, sem ninguém ver.
Eu choro!

Fábio Júnior

sábado, 13 de agosto de 2011



Aprenda a decifrar o vocabulário feminino

Normalmente os homens não entendem o verdadeiro significado por trás de uma palavra ou até mesmo de um gesto feminino, pois todos conhecem a fama que as mulheres têm de serem complicadas. Sendo assim desvendaremos algumas curiosidades do vocabulário feminino:


"5 MINUTOS"

Que mulher nunca pediu mais 5 minutos para terminar de se arrumar e na verdade gastou mais ou menos uma hora? Na verdade para ela "5 minutos" só são 5 minutos se esse for o prazo que ela deu a você para terminar de assistir aquele jogo tão esperado.


"CERTO"

Elas usam essa palavra para encerrar uma briga e afirmar que está certa e que você mais uma vez está completamente errado.


"VOCÊ QUE SABE"

Quando uma mulher usa esse termo ela com toda a certeza quer que você descubra o que ela quer, pois ela não está permitindo nada e sim o desafiando.


"NADA"

Cuidado! Essa palavrinha simboliza uma tempestade. Provavelmente algo sério está acontecendo e você precisa ficar quieto, ou seja, se você insistir essa discussão terminará em um "certo".


"TUDO BEM"

Essa é considerada a expressão mais perigosa utilizada pelas mulheres, já que simboliza que ela precisa pensar muito antes de bolar um plano maligno que o fará pagar por sua mancada.


"ESQUECE"

É a forma de uma mulher dizer foda-se.


"PRECISAMOS CONVERSAR"

Ihh! Agora você está prestes a levar um pé na bunda!



Vocabulário feminino:

Hum = Tô com ciúmes. 
Tudo bem = Tudo péssimo. 
Que bom = Quem te perguntou?. 
Não é nada = É tudo. Tá tudo errado.
Esquece = Não vou falar de novo.
Deixa pra lá = Não vai adiantar, você não vai entender.
= Para de falar. 
Não fala comigo = Pede desculpas agora. 
Sei... = Não fiquei satisfeita com o que você disse.
Relaxa = Tô muito puta com você.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Amizade eterna...para sempre ainda é pouco tempo. Isabela, Érica e Nara . . . . EU AMO VOCÊS!

Imagem by: Érica Brandão

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Albert Einstein

É difícil me iludir, porque não costumo esperar
muito de ninguém. Odeio dois beijinhos,
aperto de mão, tumulto, calor, gente burra e
quem não sabe mentir direito. Não puxo saco de
ninguém, detesto que puxem meu saco também.
Não faço amizades por conveniência, não sei
rir se não estou achando graça, não atendo
o telefone se não estou com vontade de conversar.

Caio Fernando Abreu

Olhe, não fique assim não, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta: as dores da vida. Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já é dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo – é difícil de acreditar, eu sei – vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. “É melhor viver do que ser feliz”. Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida.Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.

Caio Fernando Abreu