Bem-vindos ao meu blog....

Às vezes, as palavras de outras pessoas, traduzem os meus sentimentos, e os outros se transformam em mim, e em outras vezes, minhas palavras traduzem os sentimentos alheios, e eu me transformo nos outros.
Vivo nesta louca metamorfose.
-- Bianca Queiroz

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sabe....

Aproveite mais as pessoas que estão ao teu lado, não minta pra quem você gosta, fale o que você sente e prove isso quando possível, você pode até pensar que tudo será pra sempre, mas o quê é “pra sempre”? Uma boa lembrança? Ter perto sempre? Confiança eterna? Bem, eu não poderia jamais explicar isso, porque realmente eu não sei, o que eu sei é que se você for você mesmo, pode ser que um dia você não se arrependa de todas as coisas que fará na vida.

Pessoas vêm e trazem a alegria com elas, trazem a felicidade, mas quando elas se vão, tudo isso vai também, e cabe a você deixa que ao menos lembrem bem de você, ou que sintam tua falta de vez em quando, mas pelo que você é de verdade. Eu por exemplo, penso que nunca fiz nada disso, talvez por isso que todos têm certa facilidade em me deixar, eu tenho um dom de afastar as pessoas de mim, e isso parece que está se intensificando com o tempo.

Não deixe que as pessoas saiam da tua vida sem levar algo bom. Cada pessoa é única e quando você gosta delas você tem que deixar o teu melhor, ao menos nas lembranças, e se você for você mesmo, teu mais bonito e sincero sentimento ficará com elas e você saberá disso quando elas te olharem.

Bianca Queiroz

domingo, 16 de setembro de 2012

Nada....


A pior coisa de tudo, é ter todos os motivos do mundo pra odiar e mesmo assim você insiste em amar, é ter todas as razões para ser falsa e mesmo assim não ser, mas talvez, talvez mesmo, seja que amando e mesmo em face da verdade, ainda te julgarão com ódio e falsidade.

Jogarão TODA a culpa em você, mas convenhamos, é lei básica, toda ação tem reação. Entre as pessoas a culpa nunca é só de um, um pode até começar, mas nunca será apenas de um a culpa de nenhum conflito.

Pedem perdão e não sabem perdoar, pedem compreensão, mas não compreendem. O melhor é que sempre falam de amor, mas praticar o amor, o bem ao próximo, ah, isso nem pensar hein?! E não falo de religião, porque vejo pessoas que vivem falando de “Deus”, mas nem perdem tempo em seguir os princípios do próprio.

Sonho com um dia em que as pessoas de verdade vão se colocar no lugar das outras e verão com mais amor a humanidade, as pessoas em si. Afinal cada caso é um caso, pare de generalizar as pessoas, as atitudes.

Termino esta reflexão com duas frases: “Tente outra vez!” e “Nunca é tarde pra começar tudo de novo.”

(Bianca Queiroz)

À Lispector (Clarice)


Às vezes me perco dentro de mim, e Clarice sempre me ajuda a me reencontrar, e mesmo que se perder também seja caminho, eu prefiro me encontrar, e me encontrar com Clarice, e em Clarice, ler esta tão louca e tão normal mulher, faz com que eu retorne a mim.

"Irei visitar teus contos com mais frequência doce Clarice, e assim me reencontrar e retornar ao que sempre fui, mas que de vez em quando esqueço, só pra poder te encontrar de novo e de novo. Entretanto, não precisarei mais me perder para te encontrar, pretendo me encontrar contigo todos os dias e assim eu hei de fazer, porque tua escrita me faz ser quem eu sou e disso eu não quero mais esquecer."

Desde que conheci o primeiro conto de Clarice, senti algo diferente com aquele conto, naquele ano em que escutei pela primeira vez de um professor, "Felicidade Clandestina", nossa, foi algo indescritível, realmente como disse a própria Clarice: "Ou toca, ou não toca." E "Felicidade Clandestina" me tocou e fizera eu sentir algo que só sinto com Clarice. 

Talvez eu tenha o devaneio de me sentir a própria Clarice às vezes, e talvez seja daí que venha todo este sentimento, toda esta paixão que sinto. Ah, quem me dera ter um pouco do talento de Clarice, isto é apenas como sinto ao lê-la, ao ser tocada por tuas palavras que por muitas vezes lembraram-me quem eu sou.

"Pobre daqueles que não te conhecem verdadeiramente, daqueles que em uma pequena frase, pensam que te conhecem, ah se eles soubessem o quanto és mais que tudo isso, o quanto és maior. 
Mas pensando bem, se todos te sentissem igual a mim, tu não serias tão importante e tão especial."

Sinto saudades de alguém que nunca irei conhecer, é assim que fico quando longe de Clarice.
Esta é minha declaração, à pessoa que nunca verei, que nunca conversarei, mas sempre me faz bem e tenho uma admiração incrível, Clarice Lispector.

(Bianca Queiroz)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pensamentos de uma menina de verdade! ..parte 1..

A “sociedade” tenta todos os dias me convencer de que a falsidade às vezes é necessária até com quem gostamos, mas lamento por essa grande maioria. Eu descobri que prefiro continuar sendo EU, mesmo parecendo estranha e louca, com todas as coisas que falo por impulso, meus medos que às vezes me deixam confusa, meu jeito imprevisível que algumas vezes agrada e outras vezes nem tanto, meu sentimentalismo tão profundo, com certa arrogância que me acompanha algumas vezes, e até mesmo com às vezes que erro e vou saindo como quem jamais irá voltar, mas depois me arrependo e volto morrendo de vergonha, pedindo desculpa, pedindo pra voltar. Descobri que posso não ser quem os outros esperavam que eu fosse, mas um dia os outros também verão que nem sempre eles foram o que eu esperava que eles fossem. 

(Bianca Queiroz)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tantas palavras, tantas risadas, tantos abraços, tantas pessoas....tantos FINGIMENTOS, tantas MENTIRAS!
Quero algo verdadeiro, nem que seja um xingamento, uma briga, qualquer coisa, desde que seja sincera.
Uma dose de verdade por favor.