Bem-vindos ao meu blog....
Às vezes, as palavras de outras pessoas, traduzem os meus sentimentos, e os outros se transformam em mim, e em outras vezes, minhas palavras traduzem os sentimentos alheios, e eu me transformo nos outros.
Vivo nesta louca metamorfose.
-- Bianca Queiroz
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”
— Machado de Assis
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 26 de fevereiro de 2012
É uma sensação incrível a felicidade que a amizade pode nos proporcionar, esperei grande parte de minha infância por essa tal felicidade....mas só a pouco tempo que eu a encontrei, e o pouco tempo que durou, foi o tempo necessário para ser inesquecível, pra fazer a minha existência valer a pena. Caso eu morresse, mesmo que de depressão, tenho a certeza que antes de morrer lembraria aqueles momentos, os momentos em que eu me senti realmente feliz.
Sim, extremamente exagerada estou sendo nesse texto, mas meus sentimentos são sempre assim; exagerados, dramáticos, eu até diria hiperbólicos.
Penso eu aprendi o que pessoas demoram décadas para aprender (ou morrem sem saber), o quê é amar de verdade. E amar é não ter vergonha de falar o quê sente, sem se preocupar com quê irão pensar de ti; é não medir as palavras; e tentar entender até as coisas mais impossíveis; amar é acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas acreditam nelas mesmas; amar é perdoar e nunca desistir, posso tentar as pouquinhos, mas tentarei até o fim de tudo; amar é pedir desculpas quando não está errada, mas nunca deixar que as pessoas que amamos tenham sentimentos ruins, sempre tentar tirar aquele sorriso, aquele que você sabe que é de verdade; AMAR É ACIMA DE TUDO....AMIZADE.
AMIZADE É O AMOR MAIS SINCERO, E LINDO QUE PODERIA EXISTIR.
(Bianca Queiroz)
Está confirmado: eu ainda tenho o GRANDE “DOM” de afastar as pessoas de mim, e sem elas me odiarem (só me ignoram de vez em quando, tipo quase sempre). Interessante é que eu mesmo avisando e sabendo disso, mesmo assim, doeu e ainda dói tanto.
Eu sempre soube quem eu era, e sempre soube que eu não iria mudar, mas pena que as outras pessoas não sabiam, e eu achava que conseguiria mudar.
Aconteceu tão rápido, mas como disse o coelho quando Alice perguntou-lhe:
-Quanto tempo dura eterno?
E ele respondeu:
-Às vezes o eterno dura apenas um segundo.
E as horas que passei com essas pessoas, as pessoas que eu amei e amo, jamais, jamais sairão de minha memória, mesmo elas tendo me esquecido tão facilmente.
(Bianca Queiroz)
sábado, 25 de fevereiro de 2012
É um enorme buraco que abre no peito, eu queria poder não sentir tanta dor em saber que você ama outra, mas dói, e cada vez que tuas palavras são:
-Mas somo amigos.
Dói mais ainda, lembro de tudo que passou de quando você me olhava nos olhos e nossas bocas se uniam....
Ontem lembrei do teu sorriso e de quando eu era o motivo dele existir, mas tudo passa tão rápido, que eu sei, eu não tive tempo de aproveitar nem um pouco de ti, nem pouco de sentimento, e hoje, tudo se foi, acabou e pronto.
E dói mais, quando o tempo vai passando....
Queria não sentir nada, mas eu aprendo um dia, de algum jeito, eu tenho esta esperança, de quando eu me distrair de novo, você não será o meu primeiro pensamento.
(Bianca Queiroz)
Vou começar a postar mais vezes, as minhas dores e alegrias (se é que terei alguma alegria), mas tudo que eu quero é poder conversar com um amigo de verdade, preferencialmente os que eu deixei que se afastassem de mim, e como isso eu creio que será meio que impossível, vou escrever para que qualquer pessoa leia e se identifique ou não com os meus pensamentos e cia.
(Bianca Queiroz)
Agora eu tenho essa mania, de pensar demais, vivo pelos cantos imersa em meus pensamentos, divagando....
Depois de tantas coisas que já aconteceram, e eu descobri, que na verdade eu sempre soube que iria acabar, que eu afastaria as pessoas que mais gosto para tão longe, que elas não sairiam de meus pensamentos; amores e amigos eu já nem sei o que são....solidão?! Ah, esta eu conheço demais, minha única companheira. Meu único conforto é saber que não vou mais decepcionar os outros, pois não tenho outro a quem causar decepção e nem alegria.
(Bianca Queiroz)
Dizem que devemos falar o quê sentimos, que se queremos que nos entendam, devemos nos explicar....tudo papo furado, quanto mais você fala, pior fica. Descobri que as pessoas nunca querem realmente escutar, nem entender, apenas querem....querer, desejar. Tudo que elas têm ou conseguem conquistar, perde todo o valor. :/
(Bianca Queiroz)
(Bianca Queiroz)
Esses dias eu conversei com uma pessoa muito legal, escutou-me com muita atenção, eu chorei e ela também, eu sorrir e ela também, foram horas de diversão, fizemos caretas e muitas maluquices, encontrei a pessoa perfeita pra mim, mas quando fui despedir-me dela com um abraço dos mais sinceros....dei de cara com o espelho.
(Bianca Queiroz)
(Bianca Queiroz)
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Erros. Todos nós os cometemos. Eles geralmente começam com a melhor das intenções como manter um segredo pra proteger alguém. Ou se distanciando da pessoa que você se tornou. Às vezes, nem sabemos os erros que cometemos para chegar onde se está. Ou descobrimos bem a tempo para acertar novamente. Mas cada erro acontece por uma razão. Pra te ensinar uma lição que nunca teria aprendido. E felizmente, você nunca mais cometer aquele erro novamente.
-Gossip Girl
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Brigar com que a gente ama,
uma das piores sensações
se envolver numa trama
que destrói nossas emoções.
Parece que o mundo desaba,
e isso hoje acontece comigo,
mas o amor não acaba,
não o amor de um amigo.
Um amigo verdadeiro,
tão difícil de encontrar,
e meu coração inteiro
pra sempre vai te amar.
(Bianca Queiroz)
uma das piores sensações
se envolver numa trama
que destrói nossas emoções.
Parece que o mundo desaba,
e isso hoje acontece comigo,
mas o amor não acaba,
não o amor de um amigo.
Um amigo verdadeiro,
tão difícil de encontrar,
e meu coração inteiro
pra sempre vai te amar.
(Bianca Queiroz)
— Suelen Ferreira.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
Às vezes irei chorar, mais não se preocupe, pois você irá se acostumar com meu jeito diferente; de se sentir tão forte por fora, mas no fundo ser tão frágil como um cristal.
Você sabe e eu também....que o fato de demonstrar-me ser tão forte, faz-me acreditar que não sofrerei, e com essa ideia, irei longe, mas às vezes não conseguirei suportar e então as lágrimas cairão, mas não as mostrarei àqueles que querem ver a minha derrota..... Procurarei você....e então irei te contar o que se passa, no fundo, no fundo você nunca me entenderá, entretanto estará disposto a ouvir-me. Então peço-te que não procure entender-me, apenas aceite-me assim. E quando cansares de minhas ideias e meus lamentos, respire fundo e me diga:
-Menos!
Assim será....e só você terá o dom de animar-me e fazer-me pensar antes de agir.
Agora você me pergunta:
-Como você sabe de tudo isso?
Então te digo:
-Entre sua vida e a minha, isso tudo já esta acontecendo e você não esta percebendo.
Em uma de minhas noites sem sono olhando pro escuro do meu quarto eu pude entender o que se passava em minha vida....e tive essa conclusão. Bom, agora você pode rir.
Originalmente de http://izinha-pikena.blogspot.com/2010/09/as-vezes-irei-chorar-mais-nao-se.html
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Eu sou assim , eu vou sumir quando você menos esperar , eu vou surtar com você , vou querer que você sinta medo, orgulho , paixão , tesão , fome de mim . Eu vou ter as vontades mais loucas , eu vou sentir inveja até da sua sombra por estar perto de você de dia , e do seu travesseiro por estar com você a noite . Eu vou aparecer só pra você me perceber , eu vou sumir e aparecer milhões de vezes pra você me notar . Eu vou ter sede da sua atenção , eu vou querer seu " mais eu te amo " quando eu disser " eu te odeio , e não quero mais te vê por aqui " , eu vou querer um beijo roubado no meio daquela briga , eu vou querer seus elogios quando o espelho estiver de mal comigo , eu vou querer sua sinceridade quando for necessário , e a sua doce mentira quando minha vaidade precisar , eu vou querer surpresas no meio do dia , ligações inesperadas , eu voou respirar você , eu vou amar você...
E aí vai querer mesmo cruzar meu caminho?
-Tati Bernardi
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Às vezes eu penso em alguém em quem eu possa confiar, alguém que não me julgue, mas que saiba falar as verdades que eu preciso, que fale bobagens pra me distrair das dores.
Alguém que quando eu falar que preciso conversar, ela abandone tudo e venha correndo, alguém que quando eu quiser ficar sozinha, ela não me abandone, só porque eu precisei ficar sem ela.
Alguém que não me permita fazer besteiras de momento, que me impeça que eu me auto machuque.
E eu não sou egoísta, farei o mesmo, e muito mais por ela ou por elas, mas já é tão difícil encontrar uma pessoa assim, quem dirá mais de uma.
Preciso de alguém que eu possa dizer: confio minha vida a esta pessoa e daria minha vida se ela pedisse. Preciso de alguém que exista. Preciso já!
Bianca Queiroz
Se a dor tiver que vir, que venha rápido. Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível. Se ele tem que fazer alguma escolha, que faça logo. Então eu o espero. Ou o esqueço. Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos. Durante anos eu lutara contra meu coração, porque tinha medo da tristeza, do sofrimento, do abandono. Sempre soubera que o verdadeiro amor estava acima de tudo isto, e que era melhor morrer do que deixar de amar. Mas achava que apenas os outros tinham coragem.
E agora, neste momento, descobria que eu também era capaz. Mesmo que significasse partida, solidão, tristeza, o amor valia cada centavo do seu preço.”
E agora, neste momento, descobria que eu também era capaz. Mesmo que significasse partida, solidão, tristeza, o amor valia cada centavo do seu preço.”
— Paulo Coelho, Na margem no Rio Piedra eu sentei e chorei
Amizade transcendente
Quando olhares para o céu , e vires um cometa passar....sou eu que te guio , nas noites de luar.
Quando estiveres triste, escuta o mar....pois sou eu que te canto, para a tristeza afastar.
Quando estiveres com medo, recorda o amanhecer....pois sou eu que brilho, mesmo que o sol esteja a desaparecer.
Quando precisares de um amigo, podes contar comigo.. pois desde que te conheci , nunca mais deixei de gostar de ti!
A amizade consegue ser tão complexa...
Deixa uns desanimados, outros bem felizes...
É a alimentação dos fracos
É o reino dos fortes
Faz-nos cometer erros
Os fracos deixam se ir abaixo
Os fortes erguem sempre a cabeça
os assim assim assumem-os
Sem pensar conquistamos
O mundo geral
e construímos o nosso pequeno lugar
deixando brilhar cada estrelinha
Estrelinhas...
Doces, sensíveis, frias, ternurentas...
Mas sempre presentes em qualquer parte
Os donos da Amizade...
(Desconhecido)
Caio Fernando Abreu
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Caio Fernando Abreu
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Bianca Queiroz
Assinar:
Comentários (Atom)















