Bem-vindos ao meu blog....

Às vezes, as palavras de outras pessoas, traduzem os meus sentimentos, e os outros se transformam em mim, e em outras vezes, minhas palavras traduzem os sentimentos alheios, e eu me transformo nos outros.
Vivo nesta louca metamorfose.
-- Bianca Queiroz

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Orgulho ou medo, eis a questão?


Você sabe que errou, você sabe que machucou ou decepcionou alguém, todos sabemos quando isso acontece, mas o ruim é que pedir perdão se torna um ato pequeno diante de um coração magoado por um grande erro.
Não é o orgulho que te impede de dizer "Desculpe-me, eu errei", o medo da reposta que faz isso, não a resposta comum, mas a resposta atrás da própria resposta. O medo vem porque você sabe que talvez nem você mesmo se perdoaria, mais medo ainda porque um perdão pequeno diante de um erro grande, só tem efeito se tiver algum sentimento verdadeiro da outra pessoa com você, e é exatamente aí que o medo cresce e o que você chama de orgulho, aquele "Não ligo, não me importo, se ele(a) quiser que fale comigo" nada mais é que uma máscara para um "tenho medo que não exista sentimento nenhum, quero que ele(a) prove o contrário e mesmo estando certo(a), venha falar comigo".
Talvez quando dizem "tenho meu orgulho" seja na verdade um "tenho meu medo".

-Bianca Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário