Hoje conversando com uma amiga ela me confessou "nunca pensei que ele fosse ser tão idiota comigo" então eu respondi "a gente nunca sabe", essa é uma verdade inquestionável, nós conhecemos aquilo que as pessoas querem nos mostrar, e principalmente quando se está relacionado com relacionamentos amorosos. Você conhece uma pessoa maravilhosa, carinhosa, que te mostra sempre o melhor lado dela, mas isso é só pra te conquistar, depois que vocês terminam (ou antes) a pessoa se mostra uma completa idiota, escrota e vários adjetivos afins. E foi assim com a minha amiga, e comigo e com milhares de outras pessoas, se você quer saber com quem você ta se relacionando, simplesmente rompa o relacionamento, vai ver uma transformação de ouro pra alumínio, basicamente. E isso não é só com relacionamentos amorosos, ah, não mesmo, amigos também fazem isso e talvez façam até mais, quem nunca brigou com uma amiga e essa mesma amiga saiu por aí falando todos os seus segredos e fazendo de tudo pra te difamar? Creio que tem sempre alguém que passa, passou ou vai passar por isso.
É raro encontrar alguém que a amizade ou o amor, depois que "acabam" o respeito tenha continuado, ou até mesmo o próprio sentimento. Aquela pessoa que falava que te ouviria que estaria do seu lado, simplesmente te ignora, te abandona e ainda por cima sai falando coisas que te magoarão, de propósito. Eu nunca vou entender esse tipo de pessoa, como alguém pode ser tão cruel com alguém que ela ou ele já disse amar? É desumano, é cruel, é sujo...
O mundo ta cheio de pessoas que fazem isso o tempo todo e se escondem atrás de argumentos como "estou só sendo sincero, franco, realista..." não, amigo, você está sendo escroto pra caralho e sem caráter. Às vezes ainda existem pessoas que distorcem tudo que vocês já conversaram só pra poder sair por cima de uma situação, e fazer você se sentir mal por isso, enquanto ele (ou ela) mente pra si mesmos só para poder dormir com a suposta consciência "limpa" (que geralmente é mais suja que pau de galinheiro).
Talvez por isso que nós devamos nos relacionar com pessoas que conhecemos bem, senão acabaremos convivendo com alguém que nem se quer gosta de nós de verdade e não saberemos o quão escrota essa pessoa é, o quanto ela é suja por dentro.
Então para minha amiga e tantas outras, fica essa pequena dica (e pra mim mesma também).
-Bianca Queiroz