Bem-vindos ao meu blog....

Às vezes, as palavras de outras pessoas, traduzem os meus sentimentos, e os outros se transformam em mim, e em outras vezes, minhas palavras traduzem os sentimentos alheios, e eu me transformo nos outros.
Vivo nesta louca metamorfose.
-- Bianca Queiroz

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A lágrima


Ela escorreu pela minha face, apenas uma, mas ela foi queimando meu rosto enquanto escorria, e queimava cheia de lembranças, cheia de saudades, cheia de ódio, de muita tristeza.... Era uma lágrima cheia de emoções, cheia da nossa amizade e das lembranças de quando éramos quatro corações que batiam juntos, e hoje eu sou o único distante, o único que talvez esteja realmente partido, machucado de verdade....
E por isso essa lágrima queima, por ter muita culpa acumulada em si, tem muita culpa acumulada em mim também, talvez eu nunca me perdoe por ter errado, pelo menos não aquele erro, sabe aquele...?
Não sei realmente o quanto de sentimentos ela realmente tinha, mas era o bastante pra fazer doer o peito e queimar meu rosto pela noite toda até comecinho da manhã.

Ai, ai! Quanta dor ainda pode caber em mim? Que sofrimento é esse? Sim, parece que o mundo vai desabar a qualquer momento em cima de mim. E a noite passa, e eu fico com essa lágrima, essa que está tão  carregada, porém, durante a noite, essa única lágrima torna-se várias, cada vez mais pesadas, e quando elas aparecem meu rosto queima todo, e em meio a esta dor, o sono vem, e mesmo com a face em brasas, eu acabo dormindo....
Que ilusão, meus sentimentos me pregam uma peça, e quando eu achava que tudo ia ficar bem, eu sonho com o passado, com a nossa amizade, com a nossa alegria. 
Por que eu deixei que isso acontecesse? Me pergunto e então acordo, mais triste e cheia daquelas pesadas lágrimas, mas elas vão esperar que a noite chegue e que eu me deite, pra que elas possam vir. Mas sabe, elas têm sido as minha únicas amigas de verdade desde que você se foram, e toda noite eu espero ansiosa por elas, por cada uma, espero ansiosamente por cada dor que elas me fazem sentir.


-Bianca Queiroz

terça-feira, 27 de novembro de 2012

E eu..

Não aguento mais pessoas fingindo do meu lado, fingindo sentimentos que não existem ou escondendo os que existem. Mentindo direto, mentindo sobre coisas que eu já sei a verdade, sobre coisas que são obvias pra qualquer um..
..Simplesmente eu cansei!

Preciso de um tempo longe de tudo, de todos, pra reorganizar meus pensamentos, conceitos, ideologias, sentimentos, quem vai e quem fica, quem foi e por que foi.. enfim, preciso de um tempo pra mim, pra minha vida!

Nem que seja ao menos um dia, uma hora, mas onde eu pare pra pensar um pouco, só eu, só minhas divagações, apenas meus pensamentos, apenas meu verdadeiro EU. 

-Bianca Queiroz
SE EU MORRESSE AMANHÃ

Se eu morresse amanhã, viria ao menos
Fechar meus olhos minha triste irmã;
Minha mãe de saudades morreria
Se eu morresse amanhã!

Quanta glória pressinto em meu futuro!
Que aurora de porvir e que amanhã!
Eu perdera chorando essas coroas
Se eu morresse amanhã!

Que sol! que céu azul! que doce n'alva
Acorda a natureza mais louçã!
Não me batera tanto amor no peito
Se eu morresse amanhã!

Mas essa dor da vida que devora
A ânsia de glória, o doloroso afã...
A dor no peito emudecera ao menos
Se eu morresse amanhã!

-Álvares de Azevedo

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Tinha um jeito diferente de me chamar, talvez isso era o que ainda restava pra dizer que aquilo tudo foi verdade, que aquela amizade um dia existiu, mas o tempo passou e nunca mais nos chamamos de nada, e agora quando foi o acaso e a pessoa precisou me falar, simplesmente gritou meu nome com todas as letras, bem certinho como está em cartório.
Talvez isso seja pra realmente por um fim, pra que eu entenda que acabou, talvez esta tenha sido a dor pela qual tanto esperei pra ter certeza do fim.
Sim, realmente era ela que faltava, a dor da indiferença.

Descobri que o mais triste fim de todos, é o fim de uma amizade verdadeira. (se é que é possível acabar, ou se é que algum dia foi amizade de verdade)


Bianca Queiroz

domingo, 18 de novembro de 2012

“Impressionante, como o meu melhor nunca é o bastante.”
— Bianca Queiroz

O fim em mim.

Era pra sorrir... Mas chorou.
Era pra ser feliz... Mas sofreu
Era pra continuar... Mas desistiu.
Era pra viver... Mas enfim morreu.

Pobre pessoa que ao invés de sorrir, ser feliz e continuar a viver.
Acabou que apenas chorou, sofreu, desistiu e morreu.

Pobre pessoa que nem gritou.
Pobre pessoa que ainda vivendo morreu.
Pobre pessoa que nem hesitou.
Pobre pessoa que simplesmente sou eu.

E chegou ao fim, a dor que havia em mim.


- Bianca Queiroz




sexta-feira, 16 de novembro de 2012


Magoaram-me profundamente, provável que hoje nem lembrem mais do mal que fizeram-me, ou fingem que não, mas hoje ainda dói como se tivesse ocorrido ontem às 20h, e eu sei que levarei ainda um pouco dessa dor pra sempre, mesmo sem entender muito bem o "pra sempre".

Tão magoada que até quando respiro dói, e vem uma louca vontade de chorar, assim mesmo, do nada, sem pra quê e nem por quê.


Bianca Queiroz

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

É ruim sofrer pela falta de certos abraços, certas palavras, certos sorriso e até certos silêncios, certas coisas que faziam bem, certas amizades que se foram e não voltarão. Certos sentimentos, talvez foram os mais errados que eu poderia ter tido, ou talvez os sentimentos foram certos, apenas as pessoas que eu pensei serem as certas, é que foram as erradas!
://

— Bianca Queiroz

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Meu mundo caiu....

Eu tinha planos para mim, toda uma vida programada, como seria cada momento, mas sem que eu esperasse, minha vida virou ao contrário, meu mundo destruiu-se pouco a pouco, e mesmo querendo muito que tudo volte ao programado, nada pode ser desfeito, nada realmente, sinto como se as coisas voassem do meu controle a cada instante em que eu tento controlá-las.
Agora me restar deixar tudo acontecer, mas mesmo assim, eu ainda tenho um pingo de esperança de que algum dia, algum momento, algo incrível e até fantástico aconteça, e eu consiga o controle de tudo novamente, porque caso contrário, não tenho mais o quê fazer nesse mundinho tão escroto e miserável.

(Bianca Queiroz)

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Maldade dói

As pessoas dizem que não existe amizade sincera, amizade com amor ingênuo; doando-se muito e exigindo pouco em troca, mas quando elas têm isto, elas deixam as ideias ruins do mundo tomarem conta de seus pensamentos e duvidam, pensam sempre de maneira alienada, com maldade, distorcendo tudo, não dão o mínimo valor que uma amizade verdadeira tem!

Pra estas pessoas, eu deixo um recado:
"Não reclame da falta de amor, da falta de amizade, porque você não sabe nem reconhecer que estão (ou estiveram) diante de teus olhos pessoas com os sentimentos mais bonitos, intensos e sem maldade!
Algumas pessoas que fazem tudo por você, não querem transar com você, pode ser apenas que te amem como alguém da família, como um irmão, e a maioria das pessoas não querem transar com os irmãos."

Como eu odeio essa gente que faz com coisas simples se tornem as piores maldades, distorcem sentimentos, ações. E acabam magoando várias pessoas legais por causa dessa imundice que é ser levado pela maioria, a maioria só pensa merda.

Grande parte dos seres humanos me assustam! Essa maldade que pregam, faz em mim nascer as piores dores: a maldade dói. Pelo menos em mim dói muito! 


(Bianca Queiroz)


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Pra mim!

Amizade verdadeira
É uma coisa boa,
É doar-se por inteira
E doar-se não atoa.

É ter alguém na mente
E sempre no coração,
Alguém que nos deixa contente
Como uma criança com um balão.

Cada pessoa com um amigo,
É uma pessoa com proteção,
Tem dentro de si um abrigo;
Que é um amigo no coração.

A felicidade de um amigo
É simples assim.
Carrego sempre comigo
Pois é importante pra mim.

(Bianca Queiroz)

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sabe....

Aproveite mais as pessoas que estão ao teu lado, não minta pra quem você gosta, fale o que você sente e prove isso quando possível, você pode até pensar que tudo será pra sempre, mas o quê é “pra sempre”? Uma boa lembrança? Ter perto sempre? Confiança eterna? Bem, eu não poderia jamais explicar isso, porque realmente eu não sei, o que eu sei é que se você for você mesmo, pode ser que um dia você não se arrependa de todas as coisas que fará na vida.

Pessoas vêm e trazem a alegria com elas, trazem a felicidade, mas quando elas se vão, tudo isso vai também, e cabe a você deixa que ao menos lembrem bem de você, ou que sintam tua falta de vez em quando, mas pelo que você é de verdade. Eu por exemplo, penso que nunca fiz nada disso, talvez por isso que todos têm certa facilidade em me deixar, eu tenho um dom de afastar as pessoas de mim, e isso parece que está se intensificando com o tempo.

Não deixe que as pessoas saiam da tua vida sem levar algo bom. Cada pessoa é única e quando você gosta delas você tem que deixar o teu melhor, ao menos nas lembranças, e se você for você mesmo, teu mais bonito e sincero sentimento ficará com elas e você saberá disso quando elas te olharem.

Bianca Queiroz

domingo, 16 de setembro de 2012

Nada....


A pior coisa de tudo, é ter todos os motivos do mundo pra odiar e mesmo assim você insiste em amar, é ter todas as razões para ser falsa e mesmo assim não ser, mas talvez, talvez mesmo, seja que amando e mesmo em face da verdade, ainda te julgarão com ódio e falsidade.

Jogarão TODA a culpa em você, mas convenhamos, é lei básica, toda ação tem reação. Entre as pessoas a culpa nunca é só de um, um pode até começar, mas nunca será apenas de um a culpa de nenhum conflito.

Pedem perdão e não sabem perdoar, pedem compreensão, mas não compreendem. O melhor é que sempre falam de amor, mas praticar o amor, o bem ao próximo, ah, isso nem pensar hein?! E não falo de religião, porque vejo pessoas que vivem falando de “Deus”, mas nem perdem tempo em seguir os princípios do próprio.

Sonho com um dia em que as pessoas de verdade vão se colocar no lugar das outras e verão com mais amor a humanidade, as pessoas em si. Afinal cada caso é um caso, pare de generalizar as pessoas, as atitudes.

Termino esta reflexão com duas frases: “Tente outra vez!” e “Nunca é tarde pra começar tudo de novo.”

(Bianca Queiroz)

À Lispector (Clarice)


Às vezes me perco dentro de mim, e Clarice sempre me ajuda a me reencontrar, e mesmo que se perder também seja caminho, eu prefiro me encontrar, e me encontrar com Clarice, e em Clarice, ler esta tão louca e tão normal mulher, faz com que eu retorne a mim.

"Irei visitar teus contos com mais frequência doce Clarice, e assim me reencontrar e retornar ao que sempre fui, mas que de vez em quando esqueço, só pra poder te encontrar de novo e de novo. Entretanto, não precisarei mais me perder para te encontrar, pretendo me encontrar contigo todos os dias e assim eu hei de fazer, porque tua escrita me faz ser quem eu sou e disso eu não quero mais esquecer."

Desde que conheci o primeiro conto de Clarice, senti algo diferente com aquele conto, naquele ano em que escutei pela primeira vez de um professor, "Felicidade Clandestina", nossa, foi algo indescritível, realmente como disse a própria Clarice: "Ou toca, ou não toca." E "Felicidade Clandestina" me tocou e fizera eu sentir algo que só sinto com Clarice. 

Talvez eu tenha o devaneio de me sentir a própria Clarice às vezes, e talvez seja daí que venha todo este sentimento, toda esta paixão que sinto. Ah, quem me dera ter um pouco do talento de Clarice, isto é apenas como sinto ao lê-la, ao ser tocada por tuas palavras que por muitas vezes lembraram-me quem eu sou.

"Pobre daqueles que não te conhecem verdadeiramente, daqueles que em uma pequena frase, pensam que te conhecem, ah se eles soubessem o quanto és mais que tudo isso, o quanto és maior. 
Mas pensando bem, se todos te sentissem igual a mim, tu não serias tão importante e tão especial."

Sinto saudades de alguém que nunca irei conhecer, é assim que fico quando longe de Clarice.
Esta é minha declaração, à pessoa que nunca verei, que nunca conversarei, mas sempre me faz bem e tenho uma admiração incrível, Clarice Lispector.

(Bianca Queiroz)

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pensamentos de uma menina de verdade! ..parte 1..

A “sociedade” tenta todos os dias me convencer de que a falsidade às vezes é necessária até com quem gostamos, mas lamento por essa grande maioria. Eu descobri que prefiro continuar sendo EU, mesmo parecendo estranha e louca, com todas as coisas que falo por impulso, meus medos que às vezes me deixam confusa, meu jeito imprevisível que algumas vezes agrada e outras vezes nem tanto, meu sentimentalismo tão profundo, com certa arrogância que me acompanha algumas vezes, e até mesmo com às vezes que erro e vou saindo como quem jamais irá voltar, mas depois me arrependo e volto morrendo de vergonha, pedindo desculpa, pedindo pra voltar. Descobri que posso não ser quem os outros esperavam que eu fosse, mas um dia os outros também verão que nem sempre eles foram o que eu esperava que eles fossem. 

(Bianca Queiroz)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Tantas palavras, tantas risadas, tantos abraços, tantas pessoas....tantos FINGIMENTOS, tantas MENTIRAS!
Quero algo verdadeiro, nem que seja um xingamento, uma briga, qualquer coisa, desde que seja sincera.
Uma dose de verdade por favor.

sábado, 11 de agosto de 2012



Sabe em quê eu tenho fé? No amor, na amizade, nas alegrias, nas estrelas que sempre me fascinaram, principalmente o sol, apesar do calor não me agradar, este corpo celeste teima em vir todos os dias pra lembrar-me que é um novo dia e tenho outra chance, que posso fazer tudo diferente ou que posso fazer do mesmo jeito, se assim me convir....nisso que eu tenho fé, é nisto que eu "creio cegamente".


(Bianca Q.)

domingo, 22 de julho de 2012

Andei pensando novamente em " pra sempre", descobri que não se refere ao tempo que as pessoas passam juntas, ou as memórias do que elas passaram, na verdade, "pra sempre", se refere a intensidade....é, talvez seja bem isso mesmo. Como quando falamos "amigas para sempre" é que naquele momento confiamos nossos segredos, nossa vida àquelas pessoas, e é o mesmo quando dizemos "eu te amo, pra sempre" você se entregará àquela pessoa, confiará nela. O "pra sempre" talvez seja um modo de demonstrar a confiança que depositamos em alguém.

Mas mesmo assim, o "pra sempre", parece que sempre acaba, ou com essa intensidade/confiança, ou com as pessoas que um dia tiveram a ousadia de dizer "pra sempre".


(Bianca Queiroz)

sábado, 14 de julho de 2012

Eu às vezes tenho muito medo, igualmente uma criança no escuro, porque é isso que eu ainda sou, uma criança que tem muito medo, mas não mais do escuro, agora eu tenho medo dos julgamentos, das ofensas, e principalmente dos elogios.

Medo das palavras, sabe aquelas que podem te machucar e que talvez nem o tempo cure este tal machucado?!  Então, é disso que eu tenho medo, das palavras que vão virar cicatrizes, que virarão lembranças, das que iludirão, das palavras que talvez até eu mesma as pronuncie, a vida nos deixa com medo de machucar e de sermos machucados, por isso eu tenho medo das palavras, porque elas curam, mas quando machucam, é pra valer.

Os meus medos são os mais bestas, mas também são os mais sinceros.


(Bianca Queiroz)

Eu apenas sou romântica, gosto de poemas e músicas que falam de amor, sou apaixonada não por um cara, mas sou apaixonada por amor, apaixonada por sentimentos, por abraços, beijos no rosto, por sentir pessoas perto de mim, apaixonada principalmente por humanidade!

Por vezes me sinto mal, porque os meu sentimentos mais puros, são levados e entendidos com maldade. Mas sei que quem tiver um segundo ou dois pra olhar nos meus olhos entenderá que a maldade está em sua compreensão, e não nos meus sentimentos, ou palavras.

Deixo que o tempo mostre que até mesmo meus maiores erros, foram com a intenção de acerto.
Que minhas falhas talvez sempre foram as minha melhores qualidades, mas que você não tinha se acostumado a ver dessa forma, mas se eu não as tivesse você talvez não gostasse tanto assim de mim!


(Bianca Queiroz)

quinta-feira, 28 de junho de 2012


Hoje eu acordei com saudade, saudade de mim, de quem eu era, de como eu era perto de algumas pessoas que me faziam bem. Algumas pessoas tinham o poder de tirar o melhor de mim, era como se eu não precisasse pensar em como agir, ou como falar, ser eu mesma não era tudo, mas era o bastante.

Hoje eu acordei com saudade de quem essas pessoas eram também, e acima de tudo de quem éramos quando estávamos perto, de quando sorrisos eram sinceros, de quando não duvidávamos das palavras, de quando existiam abraços confortadores....e saudade de quando tudo valia a pena.

Acima de tudo, acordei com saudade de quando tudo isso era verdade!


(Bianca Queiroz)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Meu olhinho ^^')

Não quero palavras, muito menos compreensão, eu apenas quero um olhar sincero, que no silêncio prova que nenhuma palavra precisa ser dita, porque o silêncio daquele olhar revela todos os sentimento que nenhuma palavra poderia explicar!

(Bianca Queiroz)

domingo, 24 de junho de 2012

Ei, quando eu disser "Eu te amo!" acredite, ao contrário de outras pessoas, eu não iludo e minhas palavras em relação aos meus sentimentos sempre são verdadeiras!
Sou diferente da maioria, quer ficar perto de mim, aprenda a conviver comigo que aprendo a conviver com você.

Sim, eu não sou nem um pouco perfeita, mas faça valer a pena, que se você merecer posso transformar um defeito em qualidade, por você.
Por um amor ou amizade, ambos se verdadeiros, claro, vale muito a pena mudar!

*Será que só eu falo a verdade sobre meus sentimentos, não aguento mais tanta gente fingindo amor e amizade, sei lá, mas é chato isso.*

(Bianca Queiroz)

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Não fique triste com uma despedida. As despedidas são necessárias para os reencontros. E um reencontro - depois de um momento ou depois de uma vida inteira - é algo inevitável se somos amigos de verdade. 
Cada vez que me despido de você eu morro por dentro. E cada vez que nos reencontramos, sinto que estou no céu.
Só com a agonia da despedida somos capazes de compreender a profundidade do nosso amor. 

(George Eliot)

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Você já parou pra pensar que aquele sorriso que ela coloca no rosto sempre que alguém pergunta pra ela se está tudo bem, pode ser apenas um disfarce para ela não ter de dizer que não está? Você já parou pra pensar que ela não usa maquiagem para se sentir bonita, e sim para esconder as olheiras depois de passar a noite chorando? Você já parou pra pensar que um simples “é só sono” pode ser muito mais do que isso? E que as pulseiras e as mangas compridas servem para esconder os cortes e as cicatrizes? Você já parou para pensar que a vida dela não é tão fácil quanto você imagina? E que no fundo ela só precisa de alguém em quem possa confiar? Você já parou para pensar que ela não quer ser rodeada de amigos; que, no fundo, só quer alguém que olhe nos olhos dela e realmente a enxergue como ela é? Você já parou para pensar que por debaixo daquela garota calada existe um coração partido? E que talvez você o tenha partido? Você já parou para pensar que ela pode ser eu?

(ocodigodoamanha | tumblr)

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Queria poder saber como explicar as coisas que eu sinto.
Eu confesso que desisti de mim, mas desisti no dia errado e na hora errada.

"Senta que lá vem a história...."

Teve o niver (19/05) de uma pessoa que gosto muito (ela era pra mim uma melhor amiga), e eu achei que seria legal dar um presente, mesmo que ela não estivesse falando comigo a mais de meses (e eu nem sei por quê), pois é, ela disse que nem queria saber o que era o presente, não fiquei triste pelo presente ter sido rejeitado, mas pelo significado daquela atitude, e eu já estava melancólica por outros motivos, então resolvi desisti de mim.

Com a cicatriz  no pulso, lamento não ter conseguido! Cansei disso, mas dizem que quando alguém tenta se matar, ela não quer tirar a própria vida, ela quer acabar com uma dor. E é só isso que eu quero: que essa dor acabe, mesmo estando depressiva, tudo ficar pior quando as pessoas te deixa sozinha, ou deixam que você se sinta assim, sei lá, parece que ninguém percebe o quão ruim e triste eu estou e fico cada vez mais!

Pois é, eu queria ter alguém pra quem contar isso, e que depois não usasse isso contra mim, mas como eu não tenho, conto aos que passarem por este blog.

[E mais uma vez eu tenho que superar tudo sozinha. Como de costume.]

(Bianca Queiroz)

quinta-feira, 17 de maio de 2012





Estou com saudade da nossa amizade, 
do tempo em que a gente amava se ver. 

Sou humana pequena, a se arrepender. 

Às vezes sou dia, às vezes sou nada, 
hoje lágrima caída, choro pela madrugada.

E essa mágoa então ficar eternamente aqui.

Estou de volta a imensidão de um mar,
que é feito de silêncio

(Paula Fernandes)

Muitas vezes você acaba se tornando outra pessoa por acha que nada que você faz era o bastante, aí você descobre que mesmo não sendo o bastante, você era o suficiente, mas ninguém nunca disse isso.

Você já se sentiu tão ruim, a ponto de tentar fazer as pessoas quem você ama te odiarem, só por acha que elas ficariam melhor sem você? Eu já. E pior que isso, é quando tudo que faz funciona, e você se vê só, e se desespera, e quer voltar atrás, mas cada passo que você dá tentando consertar um erro, você acaba por cometer outros dez, e cada vez mais tudo fica distante. Como segurar um punhado de areia, quanto mais você aperta, mais a areia escapa por entre os dedos.

E agora tudo que me resta é lamentar os fracassos que não têm volta, sentir o buraco que está no meu peito, que algumas pessoas chamam de SAUDADE e tentar seguir um caminho, mesmo que seja o mais solitário e extremamente dolorido.

(Bianca Queiroz)

domingo, 13 de maio de 2012


Ela é boba, ri de tudo e faz palhaçada. Ela sabe ser seria, fria e grossa. Ela é romântica, sentimental e se apega muito fácil.

Ela se apaixona por sorrisos, gosta de abraços apertados e de andar de mão dada. Ela gosta de gente que a valoriza, gosta de se sentir importante e mais ainda quando é mimada.

Ela ama fazer carinho, mexer no cabelo dos outros e de "morder" as pessoas que gosta. Ela é uma garota difícil de lidar, está cada hora de um jeito e é péssima em demonstrar o que sente.

Ela se importa, tem medo de perder e sente muito ciúmes. Ela é um doce de menina, mas não a machuque pois esta pode ficar amarga.

Ela sou EU.

(Desconheço a autoria)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Hoje é o aniversário de uma das pessoas que são muito importante pra mim, Isabela (Bella Lopes), estamos a vário dias sem nos falar, talvez porque eu tento consertar um erro e acabo cometendo outro e nunca sei como consertar, ou talvez a culpa nem seja minha, mas mesmo assim me sinto culpada então, dá no mesmo, porque eu quero arrumar isso tudo de alguma forma....sinto muita falta dela, mas nem adianta falar, pois ela nem acredita mais em nada que eu diga.

Eu fiz uma carta enorme, com várias coisas escritas que eu pensava que poderia pelo menos ajudar um pouco, mas não tive coragem de entregar (no caso, pedir para que alguém entregasse) ao invés disso eu só entreguei um  simples "Parabéns, muitas felicidades" e assinei meu nome em um pedaço de papel branco de última hora. Sinto-me horrível por isso, mas mesmo assim ainda penso que foi a melhor coisa que eu consegui fazer, até por que é incrível como eu sempre acabo decepcionando e causando uma confusão de coisas a minha volta.

Como eu agora não tenho mais ninguém com quem eu possa conversar, eu preferi escrever no meu blog, só acho que eu preciso liberar de alguma forma todo esse sentimento e todo esse sofrimento que ainda está aqui,  dentro de mim!

Sentir a falta de um amigo de verdade, é como se te magoassem com um ferro quente no coração toda vez que você o vê, e principalmente quando você o vê e sabe que ele não vai de forma nenhuma falar contigo, a única coisa que você quer é sentar e chorar.

Desculpa pelo desabafo, mas eu precisei.

(Bianca Queiroz)

quinta-feira, 12 de abril de 2012


Não desiste de mim. Por trás de tanta indecisão tem alguém que precisa de companhia mesmo fingindo que não. Tem alguém que odeia todo mundo num segundo e chora de saudades de todos no segundo seguinte. E de você principalmente.

(Verônica H)

segunda-feira, 9 de abril de 2012




Basta um Minuto
Um minuto serve para você sorrir:
Sorrir para o outro, para você e para a vida.
Um minuto serve para você ver o caminho,
olhar a flor, sentir o cheiro da flor,
sentir a grama molhada,
notar a transparência da água.
Basta um minuto para você avaliar a imensidão
do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som
dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio,
ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim
que modificará sua vida... e basta.

Basta um minuto para você apertar a mão
de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir
a responsabilidade pesar em seus ombros:
a tristeza da derrota,
a amargura da incerteza,
o gelo da solidão,
a ansiedade da espera,
a marca da decepção
e a alegria da vitória...

Quanta vitória se decide num simples momento,
num simples minuto!
Num minuto você pode amar,
buscar, compartilhar, perdoar,
esperar, crer, vencer e ser...
Num simples minuto você pode salvar a sua vida...
Num pequeno minuto você pode incentivar
alguém ou desanimá-lo!
Basta um minuto para você recomeçar
a reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para
você fazer feliz um filho,
um aluno, um professor, um semelhante...
Basta um minuto para você entender
que a eternidade é feita de minutos."

(Autor Desconhecido)

terça-feira, 20 de março de 2012


O quê é amor?
Amor é quando você xinga (mas sabe que é da boca pra fora), briga, fala besteira (e se arrepende), às vezes rola um orgulho, mas quando alguém fala mal dos teus amores, você os defende com a alma, mesmo com algumas barreiras entre vocês, dúvidas e tal, você ainda sente, amor é apenas isso, sentir, você sente e pronto.
(Bianca Queiroz)

terça-feira, 6 de março de 2012

Perguntaram-me qual o meu problema, o quê eu tenho....talvez seja o quê eu não tenho.

"Não procure resposta, porque eu não tenho explicação."

Pelo menos enquanto eu não quiser me explicar....cansei de pessoas que fingem se importar, não quero mais me explicar, não quero compreensão.

Só não finge perto de mim, eu percebo e não gosto.

(Bianca Queiroz)

O maior sofrimento na vida não é morrer , mas ser ignorado…. Perder a pessoa amada porque para ela você não importava muito…. Ter alguém muito querido organizando uma festa.… E ninguém lhe falar nada a respeito.… Quando a pessoa favorita para você nessa terra lhe esquece no Natal.… Conhecer pessoas para as quais você não tem nenhuma importância…. O sofrimento maior é ser esquecido.… Ser deixado de lado no sucesso de quem você gosta tanto…. Não receber telefonemas dos amigos nem para um simples olá.… Compartindo seus mais íntimos sentimentos você recebe risadas de volta…. Todos estão muito ocupados quando você precisa tanto levantar o astral…. O único que se preocupa com você é você mesmo.…
Cada um de nós tem um papel muito importante no espetáculo da vida! Cada um de nós tem um dever importante com a Humanidade:
DIZER A SEUS AMIGOS QUE LHES AMA!! 
Se não se preocupa com seus amigos, não será castigado.… Simplesmente será esquecido, ignorado.… Assim como faz com os outros.

Esse texto foi escrito por um jovem que se suicidou há alguns anos .
Por favor , mostre-o a alguém que você gosta muito .
Toma um pouco do seu tempo para sorrir , dar um abraço, escrever algo , ou simplesmente dizer para alguém :
 “Você é importante para mim !!”

(Mostraram-me um slide com este texto, desconheço o autor.)

sábado, 3 de março de 2012


Só deu-me vontade de postar esta imagem, gosto de olhares, eles nunca mentem, e quase sempre os decifro bem. 
(Bianca Queiroz)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012



“Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!”
Machado de Assis

Não sei como começar esse texto, mas vamos la, agora que começou a ler leia até o fim… Eu sei, voce sabe, nós sabemos, que existe muita gente por ai que são sentimentais demais, frageis demais, gente que age por impulso, gente que se decepciona até por um “oi” mal dado no msn ou até mesmo por sms, pessoas que realmente amam sem falsidade, que sente a falta de alguem ate mesmo com apenas um dia sem ver ou falar com a pessoa, pessoas que desabam em ver seu/sua melhor amigo (a) mal… As pessoas deveriam dar mais valor para essas pessoas porque são essas pessoas que realmente vale a pena entrar e permanecer em nossas vidas, a maioria das vezes essas pessoas não são valorizadas, elas são julgadas pela sociedade e acabam se cortando com uma lamina, um estilete, uma faca ou ate mesmo com a ponta de um tesoura. Se voce não se colocar no lugar dela voce nunca vai entender o que ela sente, o que ela pensa, voce não vai entender porque voce não viveu a vida dela para saber o que ela passou. A sociedade não pode julgar essa pessoa porque doi muito mais nela do que em voce, afinal, não é voce que se corta por pessoas que não merecem nenhum sorriso, nenhuma lagrima sua. E agora me fala, essas pessoas merecem ou nao ser mais valorizadas? As pessoas deveriam pensar mais antes de falar alguma coisa, a pessoa parece estar bem, mas no fundo ela se corta para se sentir melhor, um dia ela acaba ultrapassando o limite dos cortes dela e ai esse pode ser o ultimo.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje não tenho muito pra escrever, até porque as dores estão menos doloridas, ou talvez apenas tenha esquecido de doer, não sei. O importante é que hoje entre os meus sorrisos, alguns serão apenas sorrisos, sem que sejam disfarces para as dores.
(Bianca Queiroz)

Em alguns momentos, eu a decepcionarei, em outros você me frustrará, mas, se tivermos coragem para reconhecer nossos erros, habilidade para sonharmos juntos e capacidade para chorarmos e recomeçarmos tudo de novo tantas vezes quantas forem necessárias, então nosso amor será imortal.

(Augusto Cury)

domingo, 26 de fevereiro de 2012


É uma sensação incrível a felicidade que a amizade pode nos proporcionar, esperei grande parte de minha infância por essa tal felicidade....mas só a pouco tempo que eu a encontrei, e o pouco tempo que durou, foi o tempo necessário para ser inesquecível, pra fazer a minha existência valer a pena. Caso eu morresse, mesmo que de depressão, tenho a certeza que antes de morrer lembraria aqueles momentos, os momentos em que eu me senti realmente feliz.

Sim, extremamente exagerada estou sendo nesse texto, mas meus sentimentos são sempre assim; exagerados, dramáticos, eu até diria hiperbólicos.

Penso eu aprendi o que pessoas demoram décadas para aprender (ou morrem sem saber), o quê é amar de verdade. E amar é não ter vergonha de falar o quê sente, sem se preocupar com quê irão pensar de ti; é não medir as palavras; e tentar entender até as coisas mais impossíveis; amar é acreditar nas pessoas, mesmo quando nem elas acreditam nelas mesmas; amar é perdoar e nunca desistir, posso tentar as pouquinhos, mas tentarei até o fim de tudo; amar é pedir desculpas quando não está errada, mas nunca deixar que as pessoas que amamos tenham sentimentos ruins, sempre tentar tirar aquele sorriso, aquele que você sabe que é de verdade; AMAR É ACIMA DE TUDO....AMIZADE.

AMIZADE É O AMOR MAIS SINCERO, E LINDO QUE PODERIA EXISTIR.

(Bianca Queiroz)

Muito impressionante, o quê antes era um “não sei viver sem ti” virou de forma tão rápida um “oi?!” e isso quando tem um “oi?!”.

Está confirmado: eu ainda tenho o GRANDE “DOM” de afastar as pessoas de mim, e sem elas me odiarem (só me ignoram de vez em quando, tipo quase sempre). Interessante é que eu mesmo avisando e sabendo disso, mesmo assim, doeu e ainda dói tanto.

Eu sempre soube quem eu era, e sempre soube que eu não iria mudar, mas pena que as outras pessoas não sabiam, e eu achava que conseguiria mudar.

Aconteceu tão rápido, mas como disse o coelho quando Alice perguntou-lhe:
-Quanto tempo dura eterno?
E ele respondeu:
-Às vezes o eterno dura apenas um segundo. 
E as horas que passei com essas pessoas, as pessoas que eu amei e amo, jamais, jamais sairão de minha memória, mesmo elas tendo me esquecido tão facilmente.

(Bianca Queiroz)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

É um enorme buraco que abre no peito, eu queria poder não sentir tanta dor em saber que você ama outra, mas dói, e cada vez que tuas palavras são: 
-Mas somo amigos. 
Dói mais ainda, lembro de tudo que passou de quando você me olhava nos olhos e nossas bocas se uniam....
Ontem lembrei do teu sorriso e de quando eu era o motivo dele existir, mas tudo passa tão rápido, que eu sei, eu não tive tempo de aproveitar nem um pouco de ti, nem pouco de sentimento, e hoje, tudo se foi, acabou e pronto. 
E dói mais, quando o tempo vai passando....
Queria não sentir nada, mas eu aprendo um dia, de algum jeito, eu tenho esta esperança, de quando eu me distrair de novo, você não será o meu primeiro pensamento. 

(Bianca Queiroz)

Vou começar a postar mais vezes, as minhas dores e alegrias (se é que terei alguma alegria), mas tudo que eu quero é poder conversar com um amigo de verdade, preferencialmente os que eu deixei que se afastassem de mim, e como isso eu creio que será meio que impossível, vou escrever para que qualquer pessoa leia e se identifique ou não com os meus pensamentos e cia.

(Bianca Queiroz)

Agora eu tenho essa mania, de pensar demais, vivo pelos cantos imersa em meus pensamentos, divagando....
Depois de tantas coisas que já aconteceram, e eu descobri, que na verdade eu sempre soube que iria acabar, que eu afastaria as pessoas que mais gosto para tão longe, que elas não sairiam de meus pensamentos; amores e amigos eu já nem sei o que são....solidão?! Ah, esta eu conheço demais, minha única companheira. Meu único conforto é saber que não vou mais decepcionar os outros, pois não tenho outro a quem causar decepção e nem alegria.

(Bianca Queiroz)
Dizem que devemos falar o quê sentimos, que se queremos que nos entendam, devemos nos explicar....tudo papo furado, quanto mais você fala, pior fica. Descobri que as pessoas nunca querem realmente escutar, nem entender, apenas querem....querer, desejar. Tudo que elas têm ou conseguem conquistar, perde todo o valor. :/

(Bianca Queiroz)
Esses dias eu conversei com uma pessoa muito legal, escutou-me com muita atenção, eu chorei e ela também, eu sorrir e ela também, foram horas de diversão, fizemos caretas e muitas maluquices, encontrei a pessoa perfeita pra mim, mas quando fui despedir-me dela com um abraço dos mais sinceros....dei de cara com o espelho.
(Bianca Queiroz)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012



Erros. Todos nós os cometemos. Eles geralmente começam com a melhor das intenções como manter um segredo pra proteger alguém. Ou se distanciando da pessoa que você se tornou. Às vezes, nem sabemos os erros que cometemos para chegar onde se está. Ou descobrimos bem a tempo para acertar novamente. Mas cada erro acontece por uma razão. Pra te ensinar uma lição que nunca teria aprendido. E felizmente, você nunca mais cometer aquele erro novamente.

-Gossip Girl

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Brigar com que a gente ama,
uma das piores sensações
se envolver numa trama
que destrói nossas emoções.

Parece que o mundo desaba,
e isso hoje acontece comigo,
mas o amor não acaba,
não o amor de um amigo.

Um amigo verdadeiro,
tão difícil de encontrar,
e meu coração inteiro
pra sempre vai te amar.

(Bianca Queiroz)

“Eu odeio ser fraca, odeio derramar minhas lágrimas por pessoas que não merecem nem meu sorriso, odeio ser sentimental, odeio admitir, mas eu realmente não consigo mudar. Qualquer palavra sua pode me fazer desmoronar, qualquer gesto seu pode me deixar magoada durante um bom tempo, qualquer atitude sua pode me deixar com feridas dentro do coração. Eu não queria ser assim, eu não queria ser fraca, não queria chorar por qualquer motivo, mas eu sou assim, infelizmente sou mesmo e não vou mudar. Então por favor, pense duas vezes antes de falar algo sem pensar para mim, para você pode significar nada, mas para mim pode significar o fim do meu mundo.”

— Suelen Ferreira.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012



Às vezes irei chorar, mais não se preocupe, pois você irá se acostumar com meu jeito diferente; de se sentir tão forte por fora, mas no fundo ser tão frágil como um cristal.
Você sabe e eu também....que o fato de demonstrar-me ser tão forte, faz-me acreditar que não sofrerei, e com essa ideia, irei longe, mas às vezes não conseguirei suportar e então as lágrimas cairão, mas não as mostrarei àqueles que querem ver a minha derrota..... Procurarei você....e então irei te contar o que se passa, no fundo,  no fundo você nunca me entenderá, entretanto estará disposto a ouvir-me. Então peço-te que não procure entender-me, apenas aceite-me assim. E quando cansares de minhas ideias e meus lamentos, respire fundo e me diga:
-Menos!
Assim será....e só você terá o dom de animar-me e fazer-me pensar antes de agir.
Agora você me pergunta:
-Como você sabe de tudo isso?
Então te digo:
-Entre sua vida e a minha, isso tudo já esta acontecendo e você não esta percebendo.
Em uma de minhas noites sem sono olhando pro escuro do meu quarto eu pude entender o que se passava em minha vida....e tive essa conclusão. Bom, agora você pode rir.

Originalmente de http://izinha-pikena.blogspot.com/2010/09/as-vezes-irei-chorar-mais-nao-se.html

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012




Eu sou assim , eu vou sumir quando você menos esperar , eu vou surtar com você , vou querer que você sinta medo, orgulho , paixão , tesão , fome de mim . Eu vou ter as vontades mais loucas , eu vou sentir inveja até da sua sombra por estar perto de você de dia , e do seu travesseiro por estar com você a noite . Eu vou aparecer só pra você me perceber , eu vou sumir e aparecer milhões de vezes pra você me notar . Eu vou ter sede da sua atenção , eu vou querer seu " mais eu te amo " quando eu disser " eu te odeio , e não quero mais te vê por aqui " , eu vou querer um beijo roubado no meio daquela briga , eu vou querer seus elogios quando o espelho estiver de mal comigo , eu vou querer sua sinceridade quando for necessário , e a sua doce mentira quando minha vaidade precisar , eu vou querer surpresas no meio do dia , ligações inesperadas , eu voou respirar você , eu vou amar você...
E aí vai querer mesmo cruzar meu caminho?

-Tati Bernardi

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012



Às vezes eu penso em alguém em quem eu possa confiar, alguém que não me julgue, mas que saiba falar as verdades que eu preciso, que fale bobagens pra me distrair das dores.

Alguém que quando eu falar que preciso conversar, ela abandone tudo e venha correndo, alguém que quando eu quiser ficar sozinha, ela não me abandone, só porque eu precisei ficar sem ela.

Alguém que não me permita fazer besteiras de momento, que me impeça que eu me auto machuque.

E eu não sou egoísta, farei o mesmo, e muito mais por ela ou por elas, mas já é tão difícil encontrar uma pessoa assim, quem dirá mais de uma.

Preciso de alguém que eu possa dizer: confio minha vida a esta pessoa e daria minha vida se ela pedisse. Preciso de alguém que exista. Preciso já!

Bianca Queiroz
Se a dor tiver que vir, que venha rápido. Porque tenho uma vida pela frente, e preciso usá-la da melhor maneira possível. Se ele tem que fazer alguma escolha, que faça logo. Então eu o espero. Ou o esqueço. Esperar dói. Esquecer dói. Mas não saber que decisão tomar é o pior dos sofrimentos. Durante anos eu lutara contra meu coração, porque tinha medo da tristeza, do sofrimento, do abandono. Sempre soubera que o verdadeiro amor estava acima de tudo isto, e que era melhor morrer do que deixar de amar. Mas achava que apenas os outros tinham coragem.
E agora, neste momento, descobria que eu também era capaz. Mesmo que significasse partida, solidão, tristeza, o amor valia cada centavo do seu preço.”

— Paulo Coelho, Na margem no Rio Piedra eu sentei e chorei

Amizade transcendente

Quando olhares para o céu , e vires um cometa passar....sou eu que te guio , nas noites de luar.
Quando estiveres triste, escuta o mar....pois sou eu que te canto, para a tristeza afastar.
Quando estiveres com medo, recorda o amanhecer....pois sou eu que brilho, mesmo que o sol esteja a desaparecer.

Quando precisares de um amigo, podes contar comigo.. pois desde que te conheci , nunca mais deixei de gostar de ti!


A amizade consegue ser tão complexa... 
Deixa uns desanimados, outros bem felizes... 
É a alimentação dos fracos 
É o reino dos fortes 

Faz-nos cometer erros 
Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça 
os assim assim assumem-os 

Sem pensar conquistamos 
O mundo geral 
e construímos o nosso pequeno lugar 
deixando brilhar cada estrelinha 

Estrelinhas... 
Doces, sensíveis, frias, ternurentas... 
Mas sempre presentes em qualquer parte 
Os donos da Amizade... 

(Desconhecido)

Dias escuros sem sorrisos, sem risadas de verdade. Dias tristes, vontade de fazer nada, só dormir. Dormir porque o mundo dos sonhos é melhor, porque meus desejos valem de algo, dormir porque não há tormentos enquanto sonho, e eu posso tornar tudo realidade. Quando acordo, vejo que meus sonhos não passam disso, sonhos; e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver.

Caio Fernando Abreu

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


Confesso que ando muito cansado, sabe? Mas um cansaço diferente… um cansaço de não querer mais reclamar, de não querer pedir, de não fazer nada, de deixar as coisas acontecerem. Confesso que às vezes me dão umas crises de choro que parecem não parar, um medo e ao mesmo tempo uma certeza de tudo que quero ser, que quero fazer. Confesso que você estava em todos esses meus planos, mas eu sinto que as coisas vão escorrendo entre meus dedos, se derramando, não me pertencendo. Estou realmente cansado. Cansado e cansado de ser mar agitado, de ser tempestade… quero ser mar calmo. Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: “Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos.” Confesso que preciso de sorrisos, abraços, chocolates, bons filmes, paciência e coisas desse tipo. Confesso, confesso, confesso. Confesso que agora só espero você.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


Tem muito menino se "achando" homem, e depois não sabe porquê não encontra a mulher amada....óbvio, passa mais tempo olhando pro próprio umbigo. Assim fica difícil criatura. Se ligue, ou torna-se um homem de vez ou assume que ainda não tem maturidade para relacionamentos de verdades e vai brincar de quem pega mais na balada, bancando o fodão.
Bianca Queiroz


sábado, 21 de janeiro de 2012

Amizade de verdade nunca acaba, nem afasta os corações.

Muitas vezes erramos, por achar que estamos fazendo a coisa certa….eu acabei sem querer afastando amizades que ainda são tudo pra mim, mas quando percebi, foi tarde demais….até tentei recuperar os sentimentos que eu mesma fui matando aos poucos, matei quando eu fiquei em silêncio, mas como explicar à elas algo que provavelmente nem eu mesma entenda?!

É melhor eu me acostumar com esta perda, que eu espero ser momentânea….se formos amigas de verdade, um dia nos entenderemos.

Afinal, amizade de verdade nunca acaba, nem afasta os corações.

Bianca Queiroz